Latest Posts

Aprovado projeto do deputado que torna opcional trailers e comerciais em DVDs e nos cinemas

Aprovado projeto do deputado que torna opcional trailers e comerciais em DVDs e nos cinemasO Projeto de Lei PL2499/07, de autoria deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), foi aprovado na quarta-feira (14/7) pela Comissão de Educação e Cultura. Pelo projeto, passará a ser exigida a  instalação de dispositivo técnico em DVDs para permitir ao espectador ir direto ao filme, sem precisar assistir a trailers e comerciais.

No cinema, o público também poderá optar por assistir ou não a essas peças promocionais. Para tanto, as salas de exibição terão de informar aos espectadores o horário exato do início da projeção principal, desconsiderando o tempo destinado a trailers e comerciais. Além disso, o público deverá ser comunicado ainda sobre o tempo de projeção de curta-metragens e de peças educativas que antecedam ao filme principal.

Segundo o deputado Dr. Mário Heringer, o PL2499/07 busca, sobretudo, proteger as pessoas.“É preciso garantir ao consumidor doméstico, sua família e aos espectadores de cinema o direito de não assistir publicidades e trailers se não quiserem. Quem descumprir a legislação, ficará sujeito a penalidades”, avisa. Nos casos de desrespeito, poderão ser aplicadas penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), como multa, apreensão do produto e cassação da licença do estabelecimento.

O PL2499/7 tramita em caráter conclusivo. Sendo assim, não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. Já com o aval da Comissão de Educação e Cultura, o projeto agora será votado nas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O projeto pode perder esse caráter em duas situações: – se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); ou  se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, passaria a ser necessária a votação do Projeto pelo Plenário.

Para Dr. Mário Heringer, posse do novo prefeito acaba com o imobilismo em Carangola

Para Dr. Mário Heringer, posse do novo prefeito acaba com o imobilismo em CarangolaPor meio do Twitter, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) felicitou o colega de partido  Patrick Neil Drumond Albuquerque  e sua vice, Valéria Barbosa Rúbio Cruz, por terem assumido a Prefeitura de Carangola, na Zona da Mata. “Finalmente cumpriu-se a Lei. Sob determinação judicial foi dada posse ao novo prefeito de Carangola. Parabéns Patrick, Valeu!”, registrou o deputado em seu microblog. Patrick Neil e Valéria Cruz foram diplomados e empossados como prefeito e vice-prefeita, respectivamente, na terça (6/7).

Eles assumiram devido à uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito eleito Fernando Souza Costa (PPS) e o vice-prefeito eleito Lauro Rogério Murer (PHS), movida por Patrick,  que denunciou os adversários por compra de votos. O pedido foi acatado pelo juiz e os dois cassados em primeira instância por abuso de poder econômico.

A decisão foi confirmada pelo Plenário do TRE no dia 13 de maio. A efetivação da diplomação de Patrick, segundo colocado na disputa, dependia da publicação da decisão dos embargos de declaração no Diário da Justiça, o que ocorreu na quinta-feira (1/7), quando também foi definida a data da diplomação e posse de Patrick e da vice Valéria.

Além de parabenizar os empossados, o deputado Dr. Mário Heringer mandou uma mensagem à população da cidade em seu Twitter.“Reafirmo meu compromisso em ajudar o povo de Carangola a sair do imobilismo que as administrações anteriores promoveram. Valeu Patrick!.”

Deputado diz que bancada mineira fez sua parte na aprovação da PEC do piso salarial dos policiais e bombeiros

eme2010O coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) comemora a aprovação na casa por 349 votos a zero da proposta de piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros dos estados (PECs 446/09 e 300/08). “Trabalhamos unidos e o resultado da votação também demonstra que os parlamentares de Minas cumpriram o compromisso assumido com essas categorias profissionais. Destaco também o compromisso dos deputados estaduais de Minas nessa nobre causa, especialmente o deputado Sargento Rodrigues, um grande defensor dos militares.

E todos tenham certeza que estamos articulados para a aprovação em segundo turno.”A matéria ainda precisa ser analisada novamente pela Câmara, antes de seguir para o Senado.

Pela emenda, aprovada na terça-feira (6/7), uma lei federal definirá o piso salarial dos policiais civis, militares e dos bombeiros dos estados, que passarão a receber na forma de subsídio. A mesma lei criará um fundo para ajudar os estados a cumprirem o valor a ser definido, disciplinando o funcionamento do fundo e os recursos destinados para ele. A lei definirá ainda o prazo de duração desse fundo.

O deputado Dr. Mário Heringer, que já foi médico socorrista do Corpo de Bombeiros, é um dos defensores da criação do piso nacional para as três categorias profissionais. Além de articular a aprovação da matéria nos bastidores do Congresso Nacional, o parlamentar promoveu uma reunião entre lideranças dos policias e bombeiros de Minas Gerais, encabeçadas pelo deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT-MG), com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, para pedir a inclusão da proposta na pauta.

Antes da aprovação da matéria, Michel Temer cumprimentou todas as lideranças e os deputados mais atuantes na negociação do texto aprovado. “Do envolvimento desses deputados, resultou o envolvimento de toda a Casa, que conseguiu chegar a um termo final, mostrando como a democracia é um diálogo do qual nasce o equilíbrio”, afirmou.
Breve histórico

A PEC 446/09 tramita apensada à PEC 300/08, que inicialmente propunha um piso salarial provisório nacional entre R$3.500 e R$7 mil, variando de acordo com os cargos ocupados. As associações de policiais concordaram em retirar do texto esses valores que vigorariam até o estabelecimento de um piso definitivo por meio de Lei Federal.

Com isso, as negociações avançaram em torno da proposta de criação de um fundo para garantir o pagamento dos valores a serem acordados como parâmetros para as três categorias profissionais em nível nacional. A inclusão do assunto na pauta foi negociada entre os líderes dos partidos e a PEC votada e aprovada em primeiro turno na terça (6/7).
A partir da promulgação da futura emenda constitucional, o Executivo terá 180 dias para enviar o projeto dessa lei ao Congresso.

Veja aqui o vídeo do Deputado Dr. Mário Heringer na sessão de aprovação da PEC 300:

Deputado entrega ambulância para atender comunidade de Santa Luzia

amb03A comunidade do bairro Bom Destino, em Santa Luzia, na Grande-BH, recebeu em clima de festa a ambulância modelo Doblô destinada ao município para atendimento de urgência e emergência no bairro Bom Destino, São Sebastião de Maquiné e região. A entrega do veículo, obtido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Dr.Mário Heringer (PDT-MG) e doado ao município para atendimento exclusivo a cerca de 5 mil moradores dessas localidades, aconteceu em solenidade na terça (29/6), da qual além do deputado participaram o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bom Destino, Ailton, e do secretário municipal de Saúde de Santa Luzia, Paulo de Tarso.

Aílton da Associação agradeceu o comprometimento do Dr. Mário Heringer.“Podemos contar e confiar no trabalho do deputado Dr. Mário Heringer. A ambulância é a prova que ele compreende nossas necessidades e muitas outras conquistas ainda serão garantidas por meio de nossa parceria com o parlamentar e a Prefeitura de Santa Luzia”, afirmou. O líder comunitário lembrou ainda que o deputado Dr. Mário Heringer já indicou outra emenda parlamentar no valor de R$300 mil para a construção de um posto de saúde para atendimento aos moradores do Bom Destino, São Sebastião de Maquiné e região. A obra deverá ser executada ainda este ano. Antes mesmo disso, a comunidade passou a contar com ambulância Doblô, que facilitará o deslocamento dos pacientes para atendimento na sede do município.

Segundo o secretário de saúde de Santa Luzia, Paulo de Tarso, os encaminhamentos para atendimento na sede serão realizados mediante avaliação médica. A ambulância tem um com condutor de veículos especiais, que é auxiliar de enfermagem e técnico em primeiros socorros. O secretário ressaltou a importância da parceria com o deputado e o empenho da Associação para garantir a ambulância e posto de saúde para o bairro. Ele lembrou ainda que o município está fazendo sua parte para viabilizar o repasse de recursos de emenda do deputado para o Fundo Municipal de Saúde visando a construção da nova unidade de saúde.

O deputado federal Dr. Mário Heringer disse que está atento às necessidades dos moradores do Bom Destino, São Sebastião de Maquiné e região. “Vocês têm aqui um grande lutador, o Ailton da Associação que me traz as demandas do bairro. Com base nisso, trabalho dia a dia em Brasília para conseguir melhorias para a comunidade e torná-las realidade só é possível com o comprometimento do município. Sendo assim, também agradeço ao prefeito Gilberto Dornelles que, a despeito das questões partidárias, tem sido um grande parceiro”, finalizou.

ambu01

 

Estratégias de marketing e planejamento em campanhas eleitorais foram discutidas em seminário na Assembleia.

elei20102

Eleições 2010
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Goiás  –  12 de Maio de 2010

A Assembleia Legislativa realizou durante a terça e quarta-feira, 11 e 12, no Auditório Costa Lima, o seminário Eleições 2010: Entendendo as regras do jogo. O evento, que realizado numa parceria da Escola do Legislativo com a Diretoria de Recursos Humanos da Casa, abriu 180 vagas para parlamentares e seus assessores com o objetivo de transmitir as leis eleitorais e ensinar estratégias de marketing político.

Palestras sobre a origem das Assembleias Legislativas Estaduais, Direito Eleitoral, Marketing Político e Estratégias de Marketing foram ministradas. Gustavo Fleury, que ministrou palestras durante esta quarta-feira, abordou, além de outros conceitos tópicos, como o uso de televisão, rádio e impresso durante as eleições.

Ele também citou o uso de pesquisas eleitorais, planejamento de campanha e estratégias de comícios e telemarketing. Os convidados foram orientados a como agir na prática, com sugestões e dicas. O marketing político é uma vertente, uma ciência que se deve utilizar não só em campanhas, como também em gestões de governos, disse Fleury.
Planejamento

Gustavo Fleury, que também é jornalista, consultor político e ex-assessor de imprensa no Congresso Nacional, destacou a atenção que se deve dar ao estudo do mercado, pois assim como um produto deve atender às necessidades de um público alvo, o político deve ter conhecimento de seu eleitorado, as suas necessidades e anseios. Toda atividade deve ser dirigida para a satisfação das necessidades e desejos do cliente, salientou.

Gustavo alertou que marketing não é só propaganda e sim uma ação de mercado. Não devemos nos atentar em fazer jingles e santinhos. Isto pode até ser feito, porém, é o resultado final de um trabalho de diagnóstico e planejamento, disse o palestrante.

O jornalista destacou, ainda, que existem três diferentes tipos de marketing político. São eles o eleitoral, no qual são desenvolvidas ações para quem não tem mandato ou deseja se reeleger; o pós-eleitoral que visa um trabalho para quem já tem mandato e deseja realizar a manutenção ou ampliação do poder, também chamado de governança; e o partidário, cujo objetivo é trabalhar a imagem, organização e comunicação dos partidos políticos.

Ferramentas da internet

Na segunda parte do evento desta tarde, Gustavo falou sobre a adoção de novas ferramentas eletrônicas como parte da estratégia política das campanhas. Citou como exemplos Twitter, newsletters personalizadas, veiculação de vídeos no site YouTube e a utilização do Facebook. A questão das redes sociais cresce cada vez mais, salientou.

Gustavo também sugeriu a adoção de recursos lúdicos nos websites dos candidatos para chamar a atenção do eleitor. Em uma campanha eleitoral de um determinado website, por exemplo, foi disponibilizado um jogo da memória aos usuários. A interação, que incluía até um ranking dos melhores jogadores que visitaram o endereço eletrônico, tornou a campanha muito mais interessante. O site fez muito sucesso, o que com certeza ajudou na consagração do candidato, afirmou.

O diagnóstico

O palestrante também falou sobre a adoção do Plano de Marketing como medida essencial para o adequado planejamento de uma campanha. Primeiramente, a equipe do candidato deve realizar um diagnóstico de sua imagem, verificando o nível de sua popularidade entre a população, avaliando sua posição política (se é de oposição ou de situação), seu histórico de ações e possíveis ameaças que possam provocar sua rejeição, aconselhou.

O diagnóstico envolve a produção de um briefing e de uma pesquisa externa, coordenada por uma equipe de marketing. Com base nessas informações, é realizado o Plano de Marketing do candidato. O objetivo primordial do plano é mostrar que o candidato é mais competente que seus adversários. É importante lembrar que o plano sempre vai se modificando, conforme surgem novos problemas e oportunidades ao longo da campanha, explicou.

Finalmente, o palestrante disse que o estabelecimento de um cronograma prévio de campanha e a criação de um orçamento também contribuem para o sucesso do candidato. O orçamento levanta os custos de materiais gráficos, internet, jingles etc. E o cronograma dimensiona as atividades no tempo. O ideal é que a campanha comece a ser elaborada, pelo menos, um ano antes do lançamento da candidatura, finalizou.

Dicas de marketing político

Gustavo Fleury deu algumas dicas a assessores e candidatos à campanha eleitoral de 2010 sobre comícios, telemarketing, rádio peão, gibi, carta e fotografia. Confira algumas delas:
Comícios
– Proibidos os “showmícios”, ou seja, levar artistas para chamar a atenção da multidão, e depois fazer pronunciamento político;
– Modelo participativo e interativo: um dia antes do comício, a equipe vai de casa em casa perguntando o que o (a) chefe de família gostaria de mudar em sua cidade ou Estado. Fazer a filmagem de todas as entrevistas. No dia do comício, montar dois telões e passar as perguntas para toda a multidão presente. O candidato irá responder, pessoalmente, pergunta por pergunta. “Essa estratégia dá certo porque todas as pessoas foram filmadas querem ir ao comício para ver seus rostos no telão”, enfatizou o professor.

Telemarketing

– Apesar de poucas pessoas acreditarem no poder do telemarketing, Gustavo explica que tudo é uma questão de estratégia. E deu um exemplo: “A equipe do candidato liga para todas as pessoas cadastradas em seu gabinete e dá informações de utilidade pública, como o dia de vacinação contra gripe A”, explica. Ele lembra, entretanto, que isso só é permitido um ano antes das eleições.

Rádio Peão

– São os boatos que as próprias pessoas compartilham no dia a dia. Para usar a “rádio peão” a favor do candidato, o consultor dá a seguinte dica: “O candidato contrata umas 40 pessoas e espalha, por duplas, em ruas movimentadas e ônibus. Eles podem conversar sobre as coisas boas que o candidato irá fazer”, mostra Gustavo. Ele afirma que, dependendo do local, como cidades pequenas, a “rádio peão” é mais eficaz do que a internet.

Gibi

-Transmitem melhor efeito do que outros modelos de informativos impressos;
– São claros, objetivos, diretos, coloridos e até engraçados;
– As pessoas costumam guardar o material;
– As pessoas memorizam com mais facilidade.

Carta

– Quando é escrita de forma objetiva e sincera, o candidato acaba ganhando o eleitor pela iniciativa de enviar uma carta bem planejada até sua casa;
– O conteúdo pode ser em agradecimento aos resultados das pesquisas que mostrou que ele é o candidato mais promissor da eleição.

Slogan

-É a ideia central que se quer passar para os eleitores;
– Têm que mostrar exatamente o que o candidato quer trabalhar em seu mandato: qual missão, objetivo, valores.

Símbolo

– Geralmente, é trabalhando juntamente com o slogan;
-Têm que ser simples, direto e objetivo;
-Têm que ser ponderado, já que o símbolo encarece o material gráfico que será distribuído durante toda a campanha;
-Têm que dizer algo, ou seja, verificar se realmente há a necessidade de um símbolo.

Fotografia

– O candidato tem que ter cinco imagens que serão trabalhadas durante toda a campanha, são elas:

v Retrato:de frente, plano médio concentrado no rosto;
v Que diz tudo: essa é a imagem que o candidato quer projetar aos seus eleitores;
v Com a família: que mostra um candidato amoroso e preocupado com sua família;
v Popular: feito, de cima para baixo, para mostrar um candidato humilde e próximo do público;
v Trabalho: imagem que mostra um candidato pronto para falar em plenário e atender pessoas em seu escritório político.

O palestrante afirma que a decisão do voto está no final da campanha. Por isso, ao contrário do que muitos fazem, é preciso caprichar nas imagens e estratégias de marketing até o último instante.

Gustavo Fleury também lembra que a equipe do candidato deve estar preparada e em sintonia com um objetivo único. “A equipe é como um exército: tem que saber por que está lutando e querer lutar”, enfatizou.

O consultor mostra aos participantes do seminário que o Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza, em seu site, uma pesquisa com números confiáveis que podem ser usados nas estratégias de campanha. O endereço é www.tse.gov.br.
para saber mais acesse: http://www.assembleia.go.gov.br/index.php?p=pg_noticia&id=34644

Emendas do deputado incentivam o turismo em cidades da Zona da Mata

emenda_2010O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) visitou diversos municípios da Zona da Mata de Minas na primeira quinzena de junho, incluindo passagens pela 1ª Festa do Carro de Boi de Alto Jequitibá que aconteceu na primeira semana do mês e a 3ª Festa Country de Reduto na segunda semana do mês. Esses eventos foram promovidos com recursos destinados aos dois municípios por meio de emenda parlamentar do deputado Dr. Mário Heringer. De acordo com o parlamentar, os recursos foram indicados no OGU 2010 (Orçamento Geral da União) e liberados via Ministério do Turismo.

“Obras de infraestrutura, investimentos em saúde e educação são fundamentais, mas também é preciso incentivar o turismo através da promoção de eventos. Trata-se de uma atividade de importância porque envolve diversos setores da economia, que geram emprego e renda para a população”, explica.

Em Alto Jequitibá a festividade mantém viva a antiga tradição dos carros de boi, muito utilizados antigamente no meio rural para o transporte de cargas. A 1ª Festa do Carro de Boi foi um sucesso e teve como destaque o show da dupla Pedro e Tiago.

Já 3ª Festa Country de Reduto, que pelo terceiro ano seguido conta com recursos indicados por emenda parlamentar do deputado Dr.Mário Heringer, também atraiu um multidão à cidade. Além do grande rodeio, o público se divertiu embalado pelo som da dupla Gian e Giovani.

festjun2010

Dr. Mário Heringer destaca união com fator fundamental para criação de Jardim Botânico na Zona da Mata

Dr. Mário Heringer destaca união com fator fundamental para criação de Jardim Botânico na Zona da MataJuiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, agora conta com um Jardim Botânico. A cerimônia para implantação do marco de aquisição da área de 845 mil metros quadrados transformada em Jardim Botânico aconteceu na terça-feira (22). A solenidade, presidida pelo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora/ UFJF, Henrique Duque, reuniu diversos parlamentares, dentre eles o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG), que destinaram emendas para a compra do Sítio Malícia que integra a Mata do Krambeck – um exemplar de Mata Atlântica – onde antes seria construído um condomínio.

O reitor da UFJF, Henrique Duque, disse que só foi possível viabilizar a implantação do Jardim Botânico nesse terreno por ter agregado correntes políticas diferentes para obter emendas parlamentares como um primeiro meio para comprar a propriedade. Somaram esforços nessa iniciativa o deputado federal Dr.Mário Heringer (PDT-MG), o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), além das autoridades municipais como o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Siqueira (PMDB).

Na solenidade, o deputado Dr. Mário Heringer confirmou que os parlamentares atuaram sem partidarismo ou bairrismo para aglutinarem emendas em prol do Jardim Botânico. “Prevaleceu o lema de que a união faz a força e fico feliz te ter contribuído com mais essa empreitada. Sou parceiro constante da UFJF, universidade para qual destinei R$4 milhões em emendas individuas no Orçamento Geral da União somente em 2010. Ano passado, entre outras conquistas, repassei recursos para a construção do novo Restaurante Universitário”, lembrou.

jardim1620122

A pró-reitora de Pesquisa e presidente da Comissão de Implantação do Jardim Botânico, Marta D`Agosto, enfatizou que  “a UFJF torna aberto, público, à sociedade, à pesquisa, à cultura, à extensão essa grande faixa de representação da floresta atlântica.” Durante a cerimônia,  também foi lançada como  símbolo do Jardim Botânico –  a espécie de bromélia Portea silvera. O novo espaço já está aberto para visitação, mediante agendamento.


Para saber mais acesse: http://www.ufjf.br/dircom/2010/06/23/ufjf-abre-as-portas-do-jardim-botanico/

Aceito que meu WhatsApp seja incluído em uma lista de contatos para recebimentos de avisos sobre o webnário e outros assuntos.