Projeto de Dr. Mário busca restringir armas

Projeto de Dr. Mário busca restringir armas

Governo Federal divulga decreto para reverter flexibilização de acesso

Menos armas, menos violência. Com foco no controle de armas no Brasil, em alguns casos justificado pela atividade de caça, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) apresentou o Projeto de Lei 3298/2021, que propõe alterar leis sobre o assunto, ampliando a pena em até um terço caso a atividade for praticada com objetivo de vantagem econômica. “No Facebook, há grupos especializados em caça que fazem propaganda da caça ilegal, dando diversas dicas aos interessados, inclusive de receitas para o consumo das carnes exóticas”, explica o parlamentar.

Nesta sexta, o Governo Federal formalizou medidas para reduzir o número de armas dos chamados CAC’s (caçadores, atiradores e colecionadores). Por meio de decreto, o número de armas por pessoa cai de 60 para 16.

“A caça no Brasil é uma atividade proibida, sendo aceita, exclusivamente, com a permissão da autoridade ambiental para fins de manejo de fauna exótica invasora, aquela que ‘ameaça ecossistemas, habitat ou espécies’”, destaca o deputado.

Registros de caçadores

O presidente do PDT de Minas Gerais alerta para o aumento no número de pessoas cadastradas como caçadoras de javali pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Dr. Mário diz que a caça de fauna exótica transformou-se em justificativa para acesso a armas e incentivo ao abate de animais silvestres protegidos por lei.

Participe, deixe sua opinião!