Deputado Federal Dr. Mário Heringer apoia denúncia do Senador Dr. Hiram sobre curso de Bacharelado em Ciências Médicas

Deputado Federal Dr. Mário Heringer apoia denúncia do Senador Dr. Hiram sobre curso de Bacharelado em Ciências Médicas

O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) manifestou seu total apoio à denúncia feita pelo senador Dr. Hiran (PP/RR) sobre a existência de curso de Bacharelado em Ciências Médicas que, segundo ele, seria um artifício para burlar as normas da formação médica no Brasil.

“Concordo plenamente com o Senador Dr. Hiram quando ele afirma que este tipo de curso é um engodo para os estudantes e uma ameaça à saúde da população brasileira,” declarou o Dr. Mário Heringer. “É inadmissível que instituições ofereçam cursos que não habilitam seus alunos para o exercício da medicina, criando falsas expectativas e colocando em risco a qualidade da assistência médica no país”, alertou o presidente do PDT de Minas Gerais.

O deputado federal também destacou a importância de se investigar o caso e de tomar medidas para coibir a proliferação de cursos irregulares de medicina.

“É fundamental que o Ministério Público e o Ministério da Educação investiguem este caso com rigor e adotem as medidas cabíveis para punir os responsáveis por este esquema,” afirmou o Dr. Mário. “Também é necessário que o Congresso Nacional se debruce sobre este tema e busque soluções para garantir que a formação médica no Brasil seja de qualidade e atenda aos princípios da ética e da responsabilidade.”

Participe, deixe sua opinião!