Deputado federal Dr. Mário atua nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Economia

Deputado federal Dr. Mário atua nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Economia

O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) inicia sua atividade legislativa em 2021 atuando em três diferentes frentes de trabalho. Nesta semana, quando foi aberta a atividade legislativa, o parlamentar protocolou documentos envolvendo a área de saúde, especialmente o colapso no sistema do Amazonas. Outra ação é na área de Meio Ambiente, envolvendo a possibilidade do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, transformar-se em um hotel privado. Já o terceiro documento busca informações sobre uma reestruturação do Banco do Brasil, com fechamento de agências e demissão de milhares de trabalhadores.

Para combater o colapso na saúde do Amazonas, o presidente do PDT de Minas encaminhou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, requerimento sugerindo a organização de remessas emergenciais de cilindros de oxigênio de redes estaduais para o Amazonas.

“Assistimos, estarrecidos, à segunda onda da covid-19 instalar-se no país, dia após dia, sob uma nova cepa viral com possível potencial ampliado de transmissibilidade”, alerta Dr. Mário.

Nos últimos dias, mais de 400 pacientes do Amazonas foram transferidos para outros estados em função da lotação dos hospitais. O ministro da Saúde afirmou recentemente que aproximadamente 1.500 pacientes deveriam ser transferidos.

Museu do Meio Ambiente

Proteger o patrimônio histórico nacional é objetivo do deputado federal Mário Heringer (PDT/MG) ao encaminhar requerimento de informação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No documento, o pedetista busca justificativa para transformar o Museu do Meio Ambiente em um hotel privado. Essa medida foi noticiada pela imprensa no final do ano passado. Dentre os questionamentos feitos pelo deputado federal mineiro está o destino dado ao acervo, documentação, patrimônio e seu pessoal.

Em comunicado oficial do ministério divulgado em dezembro de 2020, foi relatado que “a participação da iniciativa privada, especialmente no corredor cultural, tem muito potencial”.

Banco do Brasil

Em requerimento de informação encaminhado ao presidente do Banco do Brasil, Roberto Campos Neto, Dr. Mário busca dados concretos sobre medidas de revisão e redimensionamento da estrutura do Banco do Brasil aprovadas para o ano de 2021. Nesta sexta (05) sindicatos se reúnem para debater fechamentos de agências. Em resposta ao pedido de sindicato do Maranhão, a justiça daquele Estado proibiu o fechamento de agências em todo país.

“É preciso considerar a importância que tem uma unidade do Banco do Brasil para os pequenos e médios municípios brasileiros. Não apenas em termos de comodidade para empresários e demais moradores, como também em termos de geração de emprego e renda. Estou muito preocupado com os destinos de um dos mais importantes bancos públicos brasileiros no País”, justifica o deputado federal pelo PDT de Minas.

Confira os documentos protocolados

INC 20/2021: Requer o envio de Indicação ao Ministro da Saúde, Senhor Eduardo Pazuello, sugerindo a organização de remessas emergenciais de cilindros de oxigênio de redes estaduais para o estado do Amazonas, e outras medidas.

RIC 102/2021: Requer informações ao Senhor Ricardo Salles, Ministro de Estado do Meio Ambiente, sobre a intenção de consorciar o Museu do Meio Ambiente para fins de instalação de um hotel privado em seu edifício sede.

RIC 101/2021: Requer informações ao senhor Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil, a respeito das medidas de revisão e redimensionamento da estrutura do Banco do Brasil aprovadas para o ano de 2021.

Comments: 2

Participe, deixe sua opinião!