O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) enviou nota de apoio e congratulações nesta terça-feira (9/3), pela realização da solenidade de posse da prefeita de Mariana, Terezinha Ramos, na Câmara Municipal. Ela foi a segunda colocada nas Eleições Municipais de 2008 e substitui o prefeito Roque Camello, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Terezinha Ramos é a primeira mulher a assumir a prefeitura da cidade. O novo vice-prefeito é Roberto Rodrigues.
Na avaliação do deputado Dr. Mário Heringer, Terezinha Ramos está preparada para fazer uma administração competente.“A Terezinha é uma mulher de coragem porque além de assumir os negócios, está dando continuidade à história política do marido João Ramos filho, que foi prefeito da cidades duas vezes. Tenho convicção que Mariana está em boas mãos e, com ela, ampliaremos nosso trabalho no município”, explica.
O Dr. Mário Heringer ressalta ainda que o vice-prefeito na chapa de Terezinha, Roberto Rodrigues, é outro parceiro que certamente somará esforços para uma administração pautada na seriedade e em resultados concretos para o desenvolvimento do município.
Cassação
A cassação do ex-prefeito de Mariana, Roque Camello, foi confirmada em sessão do TSE, sob a competente ação jurídica dos advogados Dr. WEDERSON ADVINCULA SIQUEIRA e Dr. MATEUS DE MOURA LIMA GOMES,
no dia 2 de fevereiro, por ter apresentado recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), quando a decisão de primeiro grau já havia transitado em julgado, sendo, portanto irrecorrível quando foi questionada na corte estadual.
O processo contra Camello foi movido por Terezinha Ramos. O marido dela, João Ramos Filho, também prefeito de Mariana por dois mandatos, foi assinado quando liderava as pesquisas de opinião para prefeito nas Eleições Municipais de 2008. Terezinha disputou o pleito no lugar no marido.