Deputado elogia cidade administrativa Tancredo Neves inaugurada pelo Governo de Minas

Deputado elogia cidade administrativa Tancredo Neves inaugurada pelo Governo de MinasO deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) participou na quinta-feira (4/2) da inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nova sede do Governo de Minas, no Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, onde passaram a funcionar num só prédio 43 órgãos e entidades que antes ocupavam 53 edifícios espalhados de forma aleatória por Belo Horizonte. O moderno projeto da Cidade Administrativa é do arquiteto Oscar Niemeyer, o mesmo que projetou Brasília.

Cerca de oito mil pessoas estiveram na solenidade, dentre elas personalidades políticas de todo o país. A apresentação do evento ficou a cargo da atriz Christiane Torloni, importante figura do “Diretas Já”. O Hino Nacional foi cantado por Fafá de Belém, que também o interpretou durante as “Diretas Já”, movimentado liderado pelo mineiro Tancredo Neves, considerado um marco decisivo na redemocratização do Brasil.

A data da inauguração marcou os cem anos de nascimento de Tancredo, avô do atual Governador de Minas, Aécio Neves. O público se emocionou com a apresentação de um vídeo em homenagem ao centenário do ex-presidente Tancredo Neves, enquanto o cantor Milton Nascimento interpretava a música “Coração de Estudante”, símbolo das “Diretas Já”.

Em seu discurso, o governador falou sobre a trajetória de Tancredo, lembrando a luta dele pela redemocratização do país. Aécio destacou a dimensão da importância do ex-presidente para o país. O governador também agradeceu ao povo mineiro pela oportunidade de governar o Estado por oito anos. A fala de encerramento ficou a cargo do vice-presidente José Alencar.

Para o deputado federal Dr. Mário Heringer, na foto em companhia do Min. Lupi e do deputado estudual Alencar da Silveira Jr, a Cidade Administrativa é um marco histórico da administração do governador Aécio Neves. “Ele governou Minas com a visão de um estadista, ajustou as contas e colocou o Estado novamente em destaque na economia e no cenário político nacional. A Cidade Administrativa trará ainda mais agilidade às ações de governo, contribuirá para desenvolver o vetor norte da capital que andava meio esquecido e e vai gerar economia aos cofres públicos”, concluiu.

Leave a comment