O Deputado Mário Heringer entrou, este ano, para a lista dos parlamentares mineiros apontados como “Cabeças” do Congresso Nacional. O líder da bancada mineira é o único novo nome dentre os cinco deputados mineiros que constam da lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional, edição 2009, do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, divulgada dia 4 de setembro.
Também são listados os deputados mineiros Gilmar Machado (PT),Paulo Abi-Ackel (PSDB), Rafael Guerra (PSDB) e Virgílio Guimarães (PT).“É uma honra ter meu nome incluindo dentre estes colegas parlamentares de destaque, em Brasília, mas o certo é que fazemos parte dos Cabeças por trabalharmos com o objetivo comum de defender os interesses de Minas Gerais e dos mineiros no Congresso Nacional”, disse Mário Heringer.
Na definição do DIAP, os “Cabeças” do Congresso Nacional são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas das atividades parlamentares, isoladamente ou em conjunto com outras forças. Para a classificação e definição dos nomes que lideram o processo legislativo, o DIAP adotou critérios qualitativos e quantitativos que incluem aspectos posicionais (institucionais), reputacionais e decisionais.
O DIAP é um órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos brasileiros, que dentre outras funções, fiscaliza o desempenho de deputados e senadores.
Para saber mais acesse:
http://www.diap.org.br/