O deputado Mário Heringer continua a luta pela liberação de mais recursos para a saúde, bem como a valorização do profissional médico que trabalha, em muitos casos, sem as mínimas condições de oferecer a qualidade necessária à população que bate às portas dos nossos hospitais.
Mário Heringer discursou na Câmara dos Deputados, na sessão de terça-feira (28.08.07), enaltecendo o Presidente Lula pelo desbloqueio de R$ 2 bilhões para a saúde, mas lembrou que ” esses recursos, vindos emergencialmente, servirão apenas para apagar incêndios, estancando a crise. Precisamos saber ainda para onde vai esse dinheiro e se ele chegará de fato ao cidadão”.
O deputado lembrou também que os médicos se organizaram e ao chamar a atenção para a crise que enfrentam, são chamados de criminosos. Segundo ele, “ao repassar esses 2 bilhões de reais aos Estados e Municípios , o governo deve reajustar a tabela do SUS, sem se esquecer dos profissionais médicos que, na maioria dos casos tem os salários defasados e muitas vezes, esses salários nem são repassados pelos hospitais.”