Líderes do Modeve em Brasília comentam vitória na CCJC

“Agora com a aprovação da PEC, acredito que o sonho se tornará realidade.”
– Pastor Valtemir


Há meses lutando em Brasília para restabelecer os mandatos dos suplentes de vereadores, equivocadamente cassados pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, lideranças do Modeve, como Natanael Caetano do Nascimento, comemoraram muito a aprovação da PEC 333/04 na CCJC. Para Caetano, que é suplente de vereador em Formosa-GO, a aprovação da matéria foi um avanço.

Diante desse quadro, ele convoca todos os suplentes do Brasil a se unirem ainda mais em torno da Frente dos Vereadores, comandada pelo deputado Mário Heringer, para fazer com que a Comissão Especial seja instalada na Câmara dos Deputados o mais rápido possível. Para o futuro vereador, a vitória está proxima.

Outro líder que não arreda o pé de Brasília e merece comemorar essa primeira vitória, é o sul-matogrossesse Gabriel Stalin. Suplente em Corumbá-MS, Gabriel hoje é uma referência no Congresso Nacional na luta pelo restabelecimento da proporcionalidade nos municípios brasileiros. Modesto, ele apenas diz que a vitória é de todos, mas, principalmente, da liderança exercída no movimento pelo deputado Mário Heringer.

O goiano Amauri Rodrigues disse que a partir de agora as esperanças estão renovadas, pois a PEC será o início da caminhada rumo à vitória do movimento. Ele também está em Brasília desde o lançamento da Frente dos Vereadores, e tem trabalhado duro aqui no Congresso no corpo-a-corpo com os parlamentares.

Já o mineiro de Betim, João Cruz, presidente do MODEVE no estado, chegou a Brasília para reforçar a luta da Frente dos Vereadores, mas trabalha desde o início do movimento para que a justiça seja feita no caso dos suplentes de vereadores. “Nossa luta junto com o deputado Mário Heringer é sem dúvida uma luta legítima. Nós fomos eleitos pelo voto da nossa cidade, jamais alguém poderia tirar nossos mandatos. Deus levantou o deputado Mário Heringer para ele levantar essa bandeira. Para os 1.246 suplentes mineiros e os mais de 8.500 brasileiros,” diz.

O pastor Valtemir, suplente em Padre Bernardo, interior de Goiás, já é bastante conhecido nos corredores da Câmara Federal. Ele tem lutado muito junto com os demais líderes do Modeve e da Frente dos Vereadores para ver aprovado a recomposição das câmaras municipais no Brasil. Para ele, o maior obstáculo foi a CCJC. “Agora que ele foi vencido, com a aprovação da PEC, acredito que o sonho se tornará realidade,” diz.

Participe, deixe sua opinião!