O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) manifestou seu total apoio à denúncia feita pelo senador Dr. Hiran (PP/RR) sobre a existência de curso de Bacharelado em Ciências Médicas que, segundo ele, seria um artifício para burlar as normas da formação médica no Brasil.
“Concordo plenamente com o Senador Dr. Hiram quando ele afirma que este tipo de curso é um engodo para os estudantes e uma ameaça à saúde da população brasileira,” declarou o Dr. Mário Heringer. “É inadmissível que instituições ofereçam cursos que não habilitam seus alunos para o exercício da medicina, criando falsas expectativas e colocando em risco a qualidade da assistência médica no país”, alertou o presidente do PDT de Minas Gerais.
O deputado federal também destacou a importância de se investigar o caso e de tomar medidas para coibir a proliferação de cursos irregulares de medicina.
“É fundamental que o Ministério Público e o Ministério da Educação investiguem este caso com rigor e adotem as medidas cabíveis para punir os responsáveis por este esquema,” afirmou o Dr. Mário. “Também é necessário que o Congresso Nacional se debruce sobre este tema e busque soluções para garantir que a formação médica no Brasil seja de qualidade e atenda aos princípios da ética e da responsabilidade.”