O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Dr. Mário Heringer (PDT/MG) é o único mineiro a figurar entre parlamentares em lista de autores das 10 propostas legislativas mais procuradas no site da Câmara dos Deputados.
Trata-se do projeto que proíbe o uso de microesferas de plástico em produtos de higiene e cosméticos (PL 6528/16), que está em fase final de tramitação nas comissões da Casa Legislativa.
Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, foi destaque no jornal Estado de Minas, na coluna de Baptista Chagas de Almeida. Leia na íntegra:
Primeiro, a informação oficial: “Propostas mais acompanhadas pela sociedade no site da Câmara dos Deputados nesta legislatura”. Agora o que interessa, já que tudo passa por Minas Gerais. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado Mário Heringer (PDT-MG), que proíbe a fabricação, a importação e a venda de produtos de higiene e cosméticos com microesferas de plástico em sua composição. Descartadas na rede de esgoto, essas micropartículas acabam contaminando a água do mar, já que não são filtradas pelos sistemas de tratamento.