“Estão vendendo a nossa alma e a gente não pode continuar nessa calma”

“Estão vendendo a nossa alma e a gente não pode continuar nessa calma”

Diante da medida do Governo Federal de beneficiar os Estados Unidos na exportação de etanol para o Brasil, o segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) posicionou-se contra a medida, especialmente por não existir uma contrapartida para beneficiar o Brasil.

“Ah, eu tô maluco! Eu acho que é assim, mais ou menos, que o nosso governo está se comportando. Nós vamos facilitar a importação de etanol dos Estados Unidos. Não é grande quantidade, não, mas nós somos um grande produtor de etanol. Nós vamos concorrer com o nosso produtor nacional”, alerta o parlamentar em participação fixa no Programa da Rádio Favela, Panorama Internacional.

Conforme divulgado pela imprensa, portaria do Ministério da Economia aumentou o volume de importação de etanol norte-americano para o Brasil e a contrapartida seria de beneficiar produtores do setor de açúcar, com uma contrapartida que beneficiasse os produtores de cana.

“Só para agradar o Trump, para que ele receba o nosso embaixador, filho do presidente, com carinho, nós vamos fazer gracinha com nosso país. Nós estamos em um país de vendidos. E estão vendendo a nossa alma e a gente não pode continuar nessa calma”, indigna-se o presidente do PDT de Minas Gerais.

Leave a comment