Dr. Mário defende democracia “viva e forte”

Dr. Mário defende democracia “viva e forte”

Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) defende uma democracia “viva e forte”. Pesquisa recente aponta que mundialmente as pessoas não estão satisfeitas com a democracia. O percentual no Brasil, entretanto, está muito acima da média mundial.

“A democracia não é a forma perfeita, mas é a única onde as minorias e os diferentes podem ser tratados com certo respeito. Pesquisa mostra que, no Brasil, 83% das pessoas estão insatisfeitas. No Brasil, subiu, do ano passado para cá. Então, pega uma parte do governo Temer e pega uma parte do Governo Bolsonaro. Crescemos na insatisfação”, destaca o presidente do PDT de Minas, referindo-se à pesquisa da organização norte-americana Pew Research Center.

Dr. Mário ressalta as causas para aumento da insatisfação indicadas pelo estudo: a maneira com que a Justiça trata seus cidadãos e a forma com que os políticos tratam problemas.

A pesquisa também indica que insatisfeitos com a democracia tendem a apoiar outras formas de governo. “Nós temos que tomar cuidado. Qualquer mudança pode ser um salto num precipício de autoritarismo e que nós não vamos querer passar por isso. Nem nós, nem nossos filhos ou nossos netos”, alerta o deputado federal.

Assista ao vídeo no canal do deputado no Youtube: https://youtu.be/5MiYm9oTJIg

Leave a comment