“A Rádio Inconfidência é dos mineiros”

“A Rádio Inconfidência é dos mineiros”

O Deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) declara seu apoio à Rádio Inconfidência, abalada pela informação de que será extinta pelo Governo Zema. A rádio tradicional de Minas possui mais de 80 anos e é um patrimônio cultural do Estado.

“A Rádio Inconfidência tem 80, 82 anos e é uma referência de jornalismo de Minas Gerais, que todos nós respeitamos e, sabendo da sua competência com profissionais concursados. Governador Zema, esqueça esse fechamento porque a Rádio Inconfidência não é do governo. A Rádio Inconfidência é dos mineiros. Por favor, respeite-nos”, defendeu Dr. Mário Heringer.

Segundo-secretário da Câmara dos Deputados e presidente do PDT de Minas, o deputado federal disse que o fechamento da Rádio não se justifica e que representa uma medida para calar a voz de uma instituição que leva informação aos cidadãos. Portanto, a justificativa de economia não se justifica, ressalta o parlamentar.

Dr. Mário lamentou a condução de Minas pelo atual governo estadual, que anunciou o fim da rádio, por meio da secretaria de Turismo. “Eu juro que eu tenho feito um esforço para ter paciência para admitir que o início de governo pode ser um início de preparação, mas o governador Zema cada dia se apresenta da forma mais nova como novo propõe, só fazendo coisa velha, só fazendo coisa errada”, criticou o parlamentar do PDT.

Participe, deixe sua opinião!