Todos sabem que além de deputado federal, sou médico. E o médico tem um dever muito importante para a população, que é preservar e proporcionar a melhor qualidade de vida para todos. Por isso venho aqui conversar, de homem pra homem, sobre esse problema sério e alarmante: o câncer de próstata.
Milhares de homens estão com câncer nesse momento, no estágio inicial da doença, e não sabem, porque não fazem o exame do toque. Eu sei que não é uma coisa agradável mas, seja por preconceito ou por timidez, esqueça todos os motivos que te levam a não fazer e procure hoje mesmo um especialista na área: o urologista.
Que este Novembro Azul sirva para te alertar dos perigos desse mal e conscientizar que nós, homens, devemos zelar pela nossa saúde não somente durante 1 mês no ano, mas sim durante todos os meses e todos os dias.
O câncer de próstata tem cura, mas o diagnóstico dele depende de você!
Queria aproveitar para ouvir cada um que ainda tem receio de consultar um urologista e também aqueles que já passaram pelo exame. Quais são as suas dúvidas? Deixe nos comentários, compartilhem suas experiências. Será um prazer conversar com vocês.