Mário Heringer fala sobre o caos na saúde em programa na TV Câmara

Crise na saúde pública e salários baixos, esses e outros temas foram abordados no programa Participação Popular, da TV Câmara que foi ao ar na quarta-feira, dia 29 de agosto, às 22 horas.

O Programa Participação Popular é um programa de auditório, realizado pela TV Câmara e tem como característica ter a platéia fazendo perguntas diretamente aos deputados, que esclarecem questões relevantes e mostram as propostas do Congresso referentes ao tema.

Resumo:
Salários baixos, equipamentos precários, recursos que só diminuem levaram os médicos a greve em três estados do Nordeste. Os brasileiros mais pobres pagam com impostos pelo atendimento público, mas estão morrendo na porta dos hospitais. Nessa greve, pelos menos três doentes, incluindo um bebê, morreram por falta de atendimento. E há que se avaliar o futuro do SUS, o Sistema Único de Saúde, porque cada vez mais brasileiros buscam os hospitais públicos por não conseguirem pagar planos privados de saúde. A verba pra socorrer o sistema sairia da CPMF. Mas, com o tempo, os recursos do imposto sobre o cheque que iriam pra saúde foram minguando. Agora uma emenda à Constituição pode injetar reforços importantes. Para debater a crise na saúde pública, o Participação Popular conta com a presença dos deputados Mário Heringer, do PDT de Minas Gerais, e Rafael Guerra, do PSDB também de Minas Gerais.

Reprises:
Sexta-feira (dia 31/08), às 6h30   |   Sábado (dia 01/09), às 10h   |   Domingo (dia 02/09), às 4h e às 17h30.

Participe, deixe sua opinião!