“Vamos brigar pelas mudanças”, defende Dr. Mário Heringer

“Vamos brigar pelas mudanças”, defende Dr. Mário Heringer

Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Mário Heringer avalia como preocupante a emigração de brasileiros em busca de esperança diante do desemprego no país. Números recentes indicam que nos seis primeiros meses de 2019, o número de emigrantes quase alcança o total de emigrantes de todo ano de 2018.

“O Brasil tem um novo produto de exportação: desempregado, desesperado que estão indo buscar esperança em algum lugar. Portugal, tadinho, não tá dando conta de tanto brasileiro que tá lá desesperado, desempregado e, na verdade, descobrindo que a dificuldade que tem aqui também tem lá, porque não tem emprego para todo mundo, de qualquer maneira, principalmente, de uma hora para outra”, alerta o parlamentar, presidente do PDT de Minas Gerais.

Em 2018, 23.149 brasileiros deixaram o Brasil. Nos seis primeiros meses deste ano, a Receita Federal recebeu 21. 873 declarações de saída definitiva de cidadãos do país.

“Eu quero dar um conselho para quem tá saindo. Saia se tiver alguma coisa certa para fazer. Saia se tiver perspectiva real. Não saia na boiada, na manada. Porque desempregado, aqui, fala a língua daqui, vive aqui e terá oportunidade aqui. É uma grande ilusão sair daqui médico, sair daqui advogado, que lá vai virar técnico, vai virar motorista. Porque não é assim, de uma hora para outra, em país nenhum, legaliza uma profissão dessa com rapidez”, ressalta.

Para se ter ideia do aumento de emigração de brasileiros, basta analisar os números. Em 2015, ou seja, há menos de quatro anos, menos de 15 mil deixaram o Brasil, precisamente 14.920 pessoas.

“Se você puder, comece a se concentrar para a gente resolver o nosso país. Vamos fazer as escolhas certas, vamos brigar pelas mudanças. Mas vamos tentar resolver aqui”, pondera o segundo-secretário da Câmara dos Deputados.

Participe, deixe sua opinião!