“Sou um catalisador de soluções”

“Sou um catalisador de soluções”

Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) conversou com estudantes de todo Brasil sobre seu trabalho no parlamento. Ele foi questionado a respeito de suas atividades e elencou como maior desafio a articulação aliada à ponderação.

“Eu faço política porque eu gosto, mas eu gosto muito é da articulação, gosto de organizar, de conversar. Eu sou um catalisador de soluções. É o que eu gosto de fazer”, contou a alunos participantes do Estágio Visita, que acontece nessa semana.

O presidente do PDT de Minas destacou ser muito fácil fazer um discurso e ir embora. “Gosto de dificuldade”, ressaltou, emendando ser desafiador e gratificante participar de um debate que envolve um país de dimensões continentais, em busca de consenso e a favor do bem comum.

“São mundos diferentes, pontos de vistas diferentes e interesses diferentes. Quando você diz, acontece muito aqui, vamos fazer uma isenção tributária na Zona Franca de Manaus. Aí o pessoal do Sul diz: por quê para eles e não para nós?”, exemplificou.

Meio Ambiente em pauta

Outro tema abordado, além da atividade parlamentar, foi o Meio Ambiente, especialmente em destaque por causa da visibilidade mundial das queimadas na Amazônia. Dr. Mário ressaltou ser o debate do tema de fundamental importância ontem hoje e sempre.

“Não só porque tenho vários projetos na área de Meio Ambiente, mas precisamos falar sobre Meio Ambiente. Estamos destruindo a nossa aeronave. Estamos vendo vários debates sobre o tema. Precisamos cuidar desse país da maneira correta”, defendeu o segundo-secretário.

Estágio Visita

Setenta universitários de todo país acompanham os trabalhos legislativos, em uma série de atividades promovida pela Segunda-Secretaria em parceria com o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).

Leave a comment