Santa Cruz de Salinas ainda sofre com falta de repasses constitucionais, mas celebra conquista.
A prefeitura de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas Gerais, pode contar, a partir de dezembro de 2018, com uma moderna retroescavadeira que proporcionará mais agilidade e segurança em obras na cidade. Graças à emenda empenhada pelo deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG), o equipamento foi entregue pelo Ministério da Agricultura.
“Este equipamento é indispensável para minimizar os efeitos da seca na região com obras estruturantes. Soubemos da situação de retroescavadeira na cidade, já não estava em boas condições e, portanto, não medimos esforços para que a verba de R$ 250 mil fosse utilizada para aquisição desse equipamento”, explicou o parlamentar federal.
A retroescavadeira recebida por Santa Cruz de Salinas é resultado de uma sintonia do trabalho do Poder Executivo da cidade, administrada pela prefeita Aline Teixeira, com o deputado federal Dr. Mário Heringer.
O equipamento foi desenvolvido por centros de tecnologia no Brasil e na China, mas é projetado para atender a demanda do mercado brasileiro. Para isso, são diversos modelos de caçamba, escavação e carregamento disponíveis.
A cidade com população de pouco mais de 4 mil habitantes sofre ultimamente com a falta de cumprimento de repasses constitucionais. Com isso, o atendimento da demanda por um equipamento para obras estruturantes acontece em um momento muito delicado e representa uma grande conquista.
Santa Cruz de Salinas sofre constantemente com a seca, a falta de chuvas constantes. A retroescavadeira é o equipamento mais comum utilizado em obras e pode impactar diretamente no sentido de minimizar a estiagem, assegurando abastecimento em cidades que sofrem desse mal climático.
No caso específico de Santa Cruz de Salinas, a retroescavadeira será utilizada em calçamento e pavimentação de ruas, uma grande demanda para proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da cidade.