O saneamento básico em todo Brasil pede socorro e o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) alerta que a necessidade de água tratada e rede de esgoto tem reflexo em várias áreas, além de comprometer a saúde das pessoas.
“A gente precisa pensar, no Brasil, que saneamento básico é saúde, é educação. Saneamento básico é emprego”, defende o deputado federal.
Em participação no Programa Comunidade em Foco, da Rádio Brasil, o Segundo-Secretário da Câmara lamentou que esgota e água sejam tão maltratados no Brasil, o que gera desconforto para pessoas e famílias.
“Em Minas, mais de 3,9 milhões de pessoas não têm água tratada. Seis milhões e trezentas não têm esgoto. Isso significa que essas pessoas estão vulneráveis a doenças, infecções graves e, principalmente, sofrem preconceito porque essas pessoas, morando nessas condições, elas ganham menos, se vestem menos”, destaca o parlamentar, presidente do PDT de Minas.
Ainda conforme o deputado federal, se investíssemos em saneamento básico, teríamos umasaúde melhor de todos, além de mais empregos, pois o setor de saneamento gera postos de trabalho em obras.