Representantes da Associação Brasileira de Criminalística visitam gabinete do Deputado Mário Heringer

mh perito2013Na manhã desta quarta-feira (13) peritos criminais da Associação Brasileira de Criminalística estiveram presentes no gabinete do deputado Mário Heringer para manifestar preocupação ao projeto PL 1949 de 2007 que está em tramitação no Congresso Nacional.

O projeto dificulta a autonomia dos peritos, além da precariedade que os trabalhos da perícia criminal se encontram em diversos Estados.

O Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Minas Gerais, Wilton Ribeiro de Sales relatou que a situação dos seus colegas é de sucateamento e que normalmente o orçamento da polícia civil não é investido em melhores condições de trabalho e tecnologia para a perícia.

O deputado Mário Heringer consentiu os pedidos dos peritos e prometeu ajudá-los na retirada do texto do projeto que cria essa dependência da perícia à polícia civil. “A minha defesa é pela autonomia das perícias criminais e que eles sejam ligados diretamente a Secretaria de Segurança Pública dos seus respectivos Estados”, afirmou o deputado Heringer.

Leave a comment