Em Plenário, deputado pede reajuste da tabela do SUS

O atendimento à saúde está ficando cada vez mais difícil no país. Se os problemas do Sistema Único de Saúde não forem estudados e solucionados, em pouco tempo enfrentaremos um caos na saúde pública.

Preocupado com essa situação, o médico e deputado Mário Heringer pediu empenho dos parlamentares para a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 e o reajuste na tabela do SUS.

Segundo Mário Heringer, há de se discutir as ações que devem ser promovidas dentro da Emenda nº 29, as obrigações de cada Estado e as punições para quem não as cumprir. Chamada de Emenda da Saúde, um de seus principais pontos é o aumento do repasse de verbas para o SUS.

O deputado chamou também a atenção para a atual tabela do SUS, preocupação da maioria dos hospitais públicos. “N ão dá para se criar uma medicina de qualidade com a tabela que temos. É impossível alguém imaginar que com R$ 2,50 se possa pagar uma consulta médica para tratar alguém da família. É impossível alguém acreditar que as Santas Casas possam viver com essas tabelas e prestar um serviço de qualidade e dignidade para a sociedade”, declarou

Participe, deixe sua opinião!