Mário Heringer participa de assinatura da estadualização da UEMG

mh 08042013Um sonho de mais de 20 anos hoje se torna realidade em Minas Gerais. O governador Antônio Anastasia assinou na manhã desta segunda-feira (8), juntamente com lideranças mineiras, dentre elas o deputado federal Mário Heringer.

O Projeto de Lei que regulamenta o processo de estadualização das Fundações Associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG. Esta assinatura contempla a gratuidade do ensino dessas Fundações espalhadas pelo Estado.

Uma luta antiga do deputado Mário Heringer, o Projeto será encaminhado agora para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais que deve aprovar em caráter de urgência. “Estamos na batalha pela estadualização faz muitos anos. Agora esta luta virou realidade. Várias cidades, como Carangola, terão uma Universidade de qualidade e gratuita”, frisou o deputado.

Antes da estadualização, Mário Heringer foi um defensor efetivo na criação de bolsas de estudos para alunos sem condições de pagar a mensalidade, o chamado “PROUEMG”. Em julho de 2012, o deputado foi homenageado pelo Conselho de Curadores da FAFILE, Fundação que mantém a FAVALE (Faculdades Vale do Carangola). Na ocasião, Mário Heringer recebeu Medalha e Título pela relevante atuação e contribuição ao Ensino Superior em Carangola.

Nesta manhã de 8 de abril, às 11h, na Cidade Administrativa, o deputado Mário Heringer participou da assinatura da estadualização e foi reconhecido pela sua luta nas falas do governador Antônio Anastasia, do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues e do professor Aluísio Pimenta.

Fundações beneficiadas

Seis Fundações Associadas à UEMG serão beneficiadas com a assinatura do termo e terão a gratuidade do ensino. São elas a Fundação Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Carangola – FAFILE, a Fundação Educacional de Divinópolis – FUNEDI, a Fundação Educacional de Ituiutaba – FEIT, a Fundação de Ensino Superior de Passos – FESP, a Fundação Cultural Campanha da Princesa – CAMPANHA e a Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha – FEVALE (Diamantina).

 

Leave a comment