O deputado Federal Dr. Mário Heringer, nesta noite de quinta-feira, acompanhou a candidata a vice-presidente Kátia Abreu em sua agenda de campanha. Dr. Mário Heringer e Kátia Abreu se juntaram para explicar as propostas do presidenciável do PDT, destacando diversos marcos positivos em sua vida política. O deputado Mário Heringer é o deputado de BH.
Os candidatos Fábio Cherem (Senado), seu suplente Daniel Nepomuceno, e Dr. Marcelo Heringer (deputado estadual), além dos ex-vereadores Bruno Miranda e Osman (candidato a deputado estadual) participam de evento com lideranças na capital.
O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) acompanha a candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes em agenda na capital mineira. Em evento na noite de quinta (13), Dr. Mário, candidato à reeleição, e Kátia discursaram explicando propostas do presidenciável do PDT.
O parlamentar federal destacou a excelência do ensino no Ceará, estado governado por Ciro. Também ressaltou a importância do voto. “Quem escolhe destino somos nós. Se não votar, quem votar vai fazer a escolha. Quando você diz que não vota, está deixando de escolher seu futuro”.
Presidente do PDT de Minas, Dr. Mário avalia de certa forma como natural a tentativa de ataque ao presidenciável do PDT. “Vão tentar, agora, desconstruir o Ciro. Porquê? Porque ele está falando as coisas que podem ser feitas”.
Deputado que defende o que é bom
Em sintonia com a campanha de Ciro Gomes, que defende mudança, o deputado federal defendeu a renovação, mas alertou que existe uma ideia equivocada de que só o novo seria bom. “Não concordo com renovação do bom para o ruim. Não é porque é novo que é bom. Tem velhinho que é bom também. Eu me recuso a aceitar pecha de que sou igual”.
Kátia Abreu desembarcou na capital mineira, e participou de diversos eventos. Visitou o tradicional Mercado Central e encontrou-se com o prefeito Alexandre Kalil, apoiador de Ciro. Nesta sexta, ela deu entrevistas e participa de ações de campanha.
Seu discurso tem sido o de defesa dos brasileiros que estão endividados. O programa de governo do Ciro Gomes prevê a retirada do nome de mais de 60 milhões de brasileiros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
“Quando junta esposa, marido, filhos; é metade do Brasil com o nome sujo. Vamos permitir que as pessoas pensem que brasileiro é mau caráter? Se metade do Brasil, praticamente, está com nome sujo, temos que entender que tem alguma coisa errada. Gostamos de olhar pra frente e vamos corrigir diferenças. Isso não é favorzinho de Ciro Gomes. Ele entende que limpar nome dos brasileiros não está fazendo favor nenhum. Há anos e anos vocês pagam impostos. E esse dinheiro foi usado pra salvar banqueiro, salvar empresa grande e ninguém fala nada”.
A senadora também condenou a divisão do país, segundo ela, o resultado da eleição presidencial de 2014. “É amigo brigando com amigo, irmãos brigando com irmãos. Não é isso que nós queremos. Discutir política é muito importante. Temos 13 milhões de brasileiros que levantam cedo e não têm onde ir. Temos 36 milhões de brasileiros vivendo de bico. Vamos corrigir as diferenças”.