O deputado Mário Heringer, Coordenador da Bancada Mineira, juntamente com outros parlamentares líderes partidários, reuniram-se em audiência com o Governador Aécio Neves (02/09) para definir as prioridades de recursos junto ao Orçamento da União para o ano de 2010.Na reunião, ficou definido que as prioridades do Governo
de Minas será feita pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, quando técnicos desta secretaria vão se reunir com a bancada para apresentar os projetos. O Governador Aécio Neves (PSDB) pediu empenho da Bancada especialmente com relação o ressarcimento de R$ 1,3 bilhão da Lei Kandir, que isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) os produtos destinados à exportação aos estados referentes a 2007 e que teriam que ter sido pagos em 2008. Minas tem direito a 14,8%, o que equivale a R$ 192 milhões do total.
Também não passou desapercebido neste encontro, a lista de prioridades de recursos para a preparação de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014; tais como a inclusão digital, portal sul e anel viário, bem como investimentos no resto do Estado, como a complementação da malha rodoviária federal, investimentos no abastecimento no semi-árido; a expansão do ensino superior e investimento em ciência e tecnologia.
Ao final do encontro, o Governador Aécio teceu elogios aos parlamentares pela postura na defesa dos interesses de Minas.
Participaram da reunião com Aécio os deputados federais Mário Heringer (PDT), coordenador geral da bancada nas relações com o Governo Federal; Mauro Lopes (PMDB); Bilac Pinto (PR); Ciro Pedrosa (PV); Carlos Melles (DEM); Márcio Reinaldo (PP); Humberto Souto (PPS) e Virgílio Guimarães (PT) e Nárcio Rodrigues (PSDB).