Mário Heringer discursa no plenário da Câmara dos Deputados


Em discurso no Plenário, o deputado Mário Heringer falou sobre quatro temas que afligem a população brasileira. Primeiramente chamou a atenção sobre a questão da composição das agências reguladoras. De acordo com o deputado, elas foram criadas com o objetivo de regular os serviços no Brasil e desafogar os ministérios, mas em relação à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, isso não tem acontecido.

O deputado criticou um comentário do Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, sobre o tamanho interno das aeronaves. Segundo ele, o presidente da ANAC “colocou-se claramente do lado das empresas e empresários. Ali cabia pelo menos o silêncio”.

Mário Heringer solicitou também ao presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, a discussão e votação, ainda nesta semana, da Proposta de Emenda Constitucional 333/04 que trata da redução dos custos das Câmaras Legislativas e do aumento do número de vereadores. O deputado pediu apoio aos parlamentares presentes para a aprovação da proposta.

Aproveitando a oportunidade, ele parabenizou a empresa brasileira USIMINAS, que, semana passada, assinou um acordo onde funcionários, trabalhadores e terceirizados passaram a ter os mesmos direitos de segurança e saúde no trabalho, pondo fim ao tratamento diferenciado que antes existia.

Outra questão abordada pelo deputado foi sua visita ao Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, junto com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi e as bancadas do PDT na Câmara e no Senado. Segundo ele, foram cobradas a regulamentação da Emenda nº 29, que aumenta os recursos para a área da saúde, além do reajuste na tabela do SUS. O deputado analisou como positiva a visita de cortesia, que durou cerca de 3 horas.

Por fim, o deputado disse que é preciso investir em programas de bem-estar nas pequenas cidades, para proporcionar aos moradores melhores condições de vida, evitando assim, o inchaço nas grandes cidades, invertendo o fluxo migratório no país.

Clique para saber mais

Leave a comment