O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) encontrou-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para tratar de assuntos da pasta, com foco em Minas Gerais.
Médico ortopedista e gestor hospitalar, Dr. Mário Heringer destinou milhões em emendas na área de saúde para o seu Estado. “Como médico, sempre gostei de cuidar de gente. Foi isso que me motivou entrar na vida política e trabalhar pela saúde. Em mais de quatro mandatos indiquei mais de R$ 50 milhões para a Saúde. Com esse valor beneficiamos moradores de mais de 100 cidades”, explica o parlamentar.
São do Ministério da Saúde que provêm verbas a serem aplicadas na melhoria da saúde pública, com destaque para recursos a serem destinados ao custeio de unidades hospitalares, além de aquisição de materiais para estabelecimentos de saúde de média e alta complexidade. O orçamento apresentado para a Saúde, em 2019, pelo Ministério, é de R$ 130 bilhões.
“O dinheiro de emendas significa uma saúde com mais qualidade para as pessoas, mais agilidade nos exames e consultas, além de ser utilizado na compra de novo equipamentos que vão agilizar os diagnósticos. Tenho uma boa relação com o ministro, somos colegas na Câmara dos Deputados e colegas na formação em Medicina. Ele é muito sensível aos problemas enfrentados na área da Saúde Pública”, afirma o parlamentar do PDT.
Os trabalhos no Congresso Nacional tiveram início em quatro de fevereiro e Dr. Mário Heringer avisou que sua prioridade inicial está focada no desastre do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Investigar, punir e prevenir são ações que precisam ser imediatas, defende o deputado federal.
A atuação de Dr. Mário Heringer também é intensa na área de agropecuária, especialmente no setor cafeeiro, atividade econômica de grande importância na região da Zona da Mata de Minas Gerais. Nessa 56ª Legislatura, Dr. Mário Heringer, presidente do PDT de Minas Gerais, assume a 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele obteve 408 votos em eleição realizada no último dia primeiro de fevereiro.