O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) participou na segunda-feira (29), em Juiz de Fora, do lançamento do Programa Nova Juiz de Fora, em solenidade presidida pelo governador de Minas Aécio Neves e pelo prefeito Custódio Mattos. Além de marcar o início das obras de construção do Hospital de Urgência e Emergência, a cerimônia foi realizada visando o anúncio de um pacote de obras e investimentos para a cidade, cujo o vice-prefeito é Eduardo Freitas, companheiro de partido do deputado.
Segundo o Dr. Mário Heringer, médico por profissão, a construção do hospital será de importância para toda a Zona da Mata. “A urgência e emergência são serviços fundamentais porque salvam vidas e há carência de melhorá-los na maior parte dos municípios brasileiros. No tocante à saúde, entre outros investimentos, destinei emendas para algumas obras do Hospital Universitário da Federal de Juiz de Fora, também contribuindo para a qualidade de ensino na instituição. É por meio da soma de esforços que conseguiremos melhorar o Sistema Público de Saúde”, avaliou.
O parlamentar cumprimentou o governador Aécio Neves, o prefeito Custódio Mattos e o vice-prefeito Eduardo Freitas pelo anúncio do pacote de obras e nvestimentos para o município.
“O Governo de Minas mostrou seu comprometido com o desenvolvimento regional, uma vez que Juiz de Fora é cidade polo na Zona da Mata. A Prefeitura, por sua vez, mostrou o diferencial de uma administração séria e competente pois se agora pode investir é porque coloco ordem na casa. Acompanhei o trabalho do secretário municipal de administração Vitor Valverde que, no início de 2009, sob o comando de Custódio Mattos, implementou um pacote entitulado Juiz de Fora Eficiente, cortando gastos e definindo novas prioridades para a cidade”, lembrou o Dr. Mário Heringer.
Emendas parlamentares
Além da terraplenagem e arruamento das obras do Hospital Universitário da UFJF, o novo restaurante universitário da UFJF e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros dentro do Campus também foram viabilizados com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Dr. Mário Heringer.
Para 2010, o deputado indicou mais R$4 milhões em emendas no Orçamento Geral da União (OGU2010) para investimentos na universidade.