Informação é melhor remédio contra gravidez precoce, defende Dr. Mário

Informação é melhor remédio contra gravidez precoce, defende Dr. Mário

Todo mundo conhece alguém que teve filho sem um planejamento, ainda muito jovem, dependente dos pais. O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer (PDT), alerta para essa situação e defende que o melhor remédio é a informação.

“Meninas, ainda na época de brincar de boneca – se bem que meninas já não brincam mais de boneca tá todo mundo agarrado nos seus telefones, onde podia ter um monte de informação, parece que a desinformação prospera – estão engravidando cada vez mais cedo”, afirmou, em participação no programa Comunidade em Foco, da Rádio Brasil.

O presidente do PDT de Minas lamenta que a gravidez na adolescência seja mais comum entre as classes mais baixas e que ainda tão jovens passem a assumir tamanha responsabilidade. Além disso, durante a participação no programa, o deputado federal destacou o processo de evasão escolar. A cada 10 jovens que engravidam, oito não retomam os estudos. E, ainda, muitas delas engravidam novamente em um prazo curtíssimo de tempo. Outro alerta é que sem o uso de preservativo, estão os jovens, meninos e meninas, expostos às doenças sexualmente transmissíveis.

“Atenção, meninada, vamos usar os telefones, a informação, para evitar que vocês sejam, no futuro, vítimas de vocês mesmas de todos nós como sociedade e não as alertamos”, ressaltou, destacando, também, a importância da educação, de informação, em casa, com a família, e na escola.

Leave a comment