“Esse monstro está muito grande, exatamente porque não foi cuidado quando pequeno”, diz líder do PDT sobre fraudes no INSS

“Esse monstro está muito grande, exatamente porque não foi cuidado quando pequeno”, diz líder do PDT sobre fraudes no INSS

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (29), o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG), líder do partido na Câmara dos Deputados, comparou as fraudes envolvendo descontos de aposentados a um “câncer” que, se não combatido no início, se alastra e se torna mais difícil de erradicar. Presidente do PDT de Minas Gerais, ele ressaltou que o próprio Ministério da Previdência e Assistência Social solicitou, aos órgãos competentes, investigações de denúncias.

“A doença quando está no início, ela é mais fácil de extirpar. Quando ela está muito grande, tem mais dificuldade”, afirmou o deputado. Ele destacou a “capilaridade” do problema e envolve pessoas mal-intencionadas que se aproveitam da vulnerabilidade dos idosos.

O líder do PDT reiterou sua confiança na gestão do ministro da Previdência e Assistência Social, Carlos Lupi, que defende investigação minuciosa e punição severa para os responsáveis por fraudes no INSS, lesando aposentados.

Dr. Mário destacou, ainda, que a investigação da Polícia Federal sobre as fraudes na Previdência começou em 2019, e não recentemente, reforçando a necessidade de uma ação contínua e efetiva para combater o problema.

“Esse monstro está muito grande, exatamente porque não foi cuidado quando pequeno”.

O parlamentar defendeu o fim dos descontos em folha para aposentados e pensionistas, argumentando que essa é uma forma de proteger seus recursos de fraudes e enganações. “O dinheiro do aposentado, o dinheiro do pensionista, ele não poderia, de jeito nenhum, sofrer desconto para nada, para ninguém, porque são pessoas simples. A maioria delas são pessoas que facilmente são submetidas à fraude, à enganação”, declarou.

Leave a comment