Sob o comando do segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Dr. Mário Heringer (PDT/MG), será entregue no dia 18 de setembro de 2019 o Prêmio Brasil Mais Inclusão, em reconhecimento a pessoas, entidades, entes federados e empresas que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.
Em entrevista à Rádio Câmara, o segundo-secretário destaca ser objetivo do prêmio valorizar trabalhos feitos e vitórias conquistadas por pessoas que acabaram excluídas do mercado de trabalho e de outras atividades por causa de algum tipo de limitação, física ou intelectual.
“É um processo que tem sido feito com muito carinho, com muito gosto por nós da Segunda-Secretaria, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em reconhecimento às pessoas e entidades que colaboram para que o Brasil seja um país mais amigo, mais humano e mais inclusivo.”
A escolha de 10 agraciados, nesta quarta (14/08), é realizada por uma comissão com integrantes da Mesa Diretora (Segunda e Terceira Secretarias), Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados.
Deficientes no Brasil
Estima-se que entre os brasileiros cerca de 6% seja portador de algum tipo de deficiência que o impeça totalmente ou que traga muita dificuldade em aspectos como locomoção, visão, audição, fala; além de algum tipo de limitação intelectual.