Dr. Mário prioriza urgência em liberação de insumos da Saúde diante da calamidade pública no país

Dr. Mário prioriza urgência em liberação de insumos da Saúde diante da calamidade pública no país

O Projeto de Lei 864/2020, de autoria de parlamentares, entre eles o segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer (PDT/MG) esta atualmente em tramitação no Senado Federal e perto de virar lei. Ele determina mudanças na legislação atual do Brasil para que aconteça a liberação imediata do uso de materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área da saúde para auxiliar no combate à pandemia do Covid-19.

“Diante da situação de calamidade publica criada pela pandemia do coronavírus precisamos e estamos trabalhando de forma firme e contínua para atender as demandas que surgem. Uma delas, primordial, trata de cuidar dos nossos guerreiros profissionais de saúde, que estão à frente dessa batalha”, defende o presidente do PDT de Minas Gerais.

Apresentada em 23 de março, a proposta teve tramitação urgente na Câmara dos Deputados. Pelo projeto, é determinado que os medicamentos, materiais, equipamentos e insumos devem ser liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde que já tenham aprovação e validação por uma agência internacional (FDA – Food and Droug Administration e EMA – European Medicine Agency”, PMDA – Pharmaceuticals and Medical Devices Agency e NMPA – National Medical Products Administration) (NR).

“Esse procedimento em condições normais demora muito e temos pressa em responder a toda sociedade sobre as demandas surgidas de forma urgente”, destaca Heringer.

Leia o projeto e acompanhe a tramitação: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2241779

Leave a comment