Dr. Mário luta por preservação de unidades ambientais

Dr. Mário luta por preservação de unidades ambientais

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Mário Heringer (PDT/MG), apresentou proposta legislativa (PDL 46/2020) para cancelar autorização do Governo Federal de pesca esportiva em unidades de conservação ambiental.

“Não é possível protelarmos mais a discussão sobre a importância da preservação ambiental diante de tantos desastres ambientais. Ações que resultam em desequilíbrio do nosso ecossistema devem e serão sempre combatidas por meu mandato parlamentar”, defende o presidente do PDT de Minas.

Heringer, que também possui uma proposta para que haja no plano diretor de cidades estudos para evitar desastres, ressalta, ainda, que “devemos levar em conta como nossos governantes e políticos estão cuidando dessa aeronave chamada planeta terra”.

“Estamos, aí, vendo chuvas exageradas, secas exageradas, enchentes, todo desequilíbrio da natureza, em função de erros do passado, por não termos levado em conta o meio ambiente na hora de construirmos as nossas cidades. Precisamos aprender e reaprender. Não podemos, de forma alguma, fechar os olhos. O futuro é agora”.
A medida de permitir pesca foi publicada no Diário Oficial em portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão de 334 Unidades de Conservação.

PLs

O segundo-secretário tem diversas propostas que tratam da preservação do meio ambiente, com destaque para o projeto que proíbe o uso de microesferas de plástico em produtos de higiene e cosméticos (PL 6528/16). A proposta está entre as 10 mais buscadas no site da Câmara dos Deputados.

Leave a comment