Dr. Mário Heringer destaca união com fator fundamental para criação de Jardim Botânico na Zona da Mata

Dr. Mário Heringer destaca união com fator fundamental para criação de Jardim Botânico na Zona da MataJuiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, agora conta com um Jardim Botânico. A cerimônia para implantação do marco de aquisição da área de 845 mil metros quadrados transformada em Jardim Botânico aconteceu na terça-feira (22). A solenidade, presidida pelo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora/ UFJF, Henrique Duque, reuniu diversos parlamentares, dentre eles o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG), que destinaram emendas para a compra do Sítio Malícia que integra a Mata do Krambeck – um exemplar de Mata Atlântica – onde antes seria construído um condomínio.

O reitor da UFJF, Henrique Duque, disse que só foi possível viabilizar a implantação do Jardim Botânico nesse terreno por ter agregado correntes políticas diferentes para obter emendas parlamentares como um primeiro meio para comprar a propriedade. Somaram esforços nessa iniciativa o deputado federal Dr.Mário Heringer (PDT-MG), o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), além das autoridades municipais como o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Siqueira (PMDB).

Na solenidade, o deputado Dr. Mário Heringer confirmou que os parlamentares atuaram sem partidarismo ou bairrismo para aglutinarem emendas em prol do Jardim Botânico. “Prevaleceu o lema de que a união faz a força e fico feliz te ter contribuído com mais essa empreitada. Sou parceiro constante da UFJF, universidade para qual destinei R$4 milhões em emendas individuas no Orçamento Geral da União somente em 2010. Ano passado, entre outras conquistas, repassei recursos para a construção do novo Restaurante Universitário”, lembrou.

jardim1620122

A pró-reitora de Pesquisa e presidente da Comissão de Implantação do Jardim Botânico, Marta D`Agosto, enfatizou que  “a UFJF torna aberto, público, à sociedade, à pesquisa, à cultura, à extensão essa grande faixa de representação da floresta atlântica.” Durante a cerimônia,  também foi lançada como  símbolo do Jardim Botânico –  a espécie de bromélia Portea silvera. O novo espaço já está aberto para visitação, mediante agendamento.


Para saber mais acesse: http://www.ufjf.br/dircom/2010/06/23/ufjf-abre-as-portas-do-jardim-botanico/

Leave a comment