O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) integra a mobilização nacional pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 300/08, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), cuja a proposta é estabelecer uma espécie de piso nacional para os Policiais Militares. Na retomada das atividades parlamentares em Brasília, nesta terça (2/2), o Dr.Mário Heringer recebeu o deputado estadual por Minas Gerais, Sargento Rodrigues, e demais integrantes do movimento em defesa dos militares e os informou que está trabalhando na tentativa de incluir a matéria na pauta do Congresso Nacional. A PEC 300/08 visa alterar o artigo 144 da Constituição Federal para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não seja inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal. Este piso salarial também seria aplicando como parâmetro aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.
O deputado Dr. Mário Heringer diz que defende e votará a favor da proposta, que na opinião do parlamentar certamente fortalecerá a atuação dos militares em todos os país. “São profissionais que se submetem diariamente a situações de risco em defesa da população brasileira. Eles devem ser reconhecidos com tal. Além disso, a remuneração mais justa minimizaria possíveis casos de corrupção dentro das corporações”, concluiu.
Também estiveram, em Brasília, com o deputado Sargento Rodrigues, o deputado Major Fábio, relator da matéria; o deputado distrital Cabo Patrício; o deputado estadual de Pernambuco Soldado Moisés; o subtenente Gonzaga, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e representantes de diversos Estados. Ainda no dia (2/2), o grupo se reunião com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, para defender e pedir que a PEC 300/08 seja apreciada pela casa.
Abaixo aúdios Deputado Dr. Mário Heringer em plenário:
images/stories/audios/pec3001.mp3
images/stories/audios/pec3002.mp3