Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Mário Heringer é homenageado nesta terça (17) em sessão solene pelo Dia do Ortopedista. No evento, ele conta que sua paixão pela Ortopedia surgiu após ele, estudante de Medicina, ser indicado para um plantão nessa área específica. Na ocasião do plantão, ele estava com um punho quebrado em função de uma pancada praticando futebol.
“Fui lá (no plantão) e descobri minha paixão. Descobri porque estava na Faculdade de Medicina. A Ortopedia faz isso com a gente. A Ortopedia encanta. A Ortopedia te dá direito ao resultado, te dá direito de sonhar com a coisa bem feita, te dá tempo para você fazer e, mais que isso, a ortopedia te dá humanidade”, discursa na solenidade que contou com a participação da a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
O parlamentar, presidente do PDT de Minas, revelou que sua formação profissional permeia seu trabalho como pessoa pública. “Hoje sou político. Quando saio no interior não tem uma cidade que não tem um monte de sequelado de acidente de moto. Isso tem me preocupado muito”.