Dr. Mário alerta sobre gravidade de acidentes com motos

Dr. Mário alerta sobre gravidade de acidentes com motos

“Mais de 80% dos motociclistas que se acidentam no trânsito sofrem de alguma sequela permanente. É preciso que cada motociclista tenha mais atenção e que os motoristas de carros também estejam atentos”, aconselha o segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT). O parlamentar falou sobre o assunto em participação no Programa Comunidade em Foco, da Rádio Brasil. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras 18h, com participação do segundo-secretário, com análise sobre um tema de interesse da população.

“Quebrar a perna, quebrar a cabeça, quebrar a cara… essa é a vida, hoje, do
motociclista que trabalha no dia a dia. A gente sabe que a sinalização não ajuda, tá chovendo, derrapa, da imprudência do motorista de carro, mas também tem muita imprudência do motociclista. Olha, nós já tivemos, nesses últimos 10 anos, um aumento estrondoso do número de mortes em acidentes de moto. É epidêmico, e, mais que isso, 2,5 milhões de pessoas que caíram e tiveram acidente moto, sofreram alguma lesão permanente: ou com a perna quebrada mais curta ou com a dificuldade do joelho ou uma lesão de manguito, o ombro vai embora”, ressalta o presidente do PDT de Minas.

Dr. Mário destacou, ainda, ser a prevenção o melhor remédio para combater as mortes e lesões permanentes. “Vamos tomar cuidado. Vamos fazer isso, que a gente não pode continuar com esses índices altíssimos: 200 mil mortes e 2,5 milhões de motociclistas com sequelas”.

Leave a comment