Dois Ministérios: Deputado apoia demandas do PDT apresentadas ao Governo Dilma

pdf_20101Na reunião executiva nacional do PDT, em Brasília, realizada na sexta (19) o partido anunciou que defende a permanência do presidente licenciado da legenda Carlos Lupi no Ministério do Trabalho e Emprego e que quer mais um Ministério no Governo Dilma Roussef (PT). O coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, deputado federal Dr. Mário Heringer, participou do encontro e apoia os dois pleitos pedetistas.

Segundo o Dr. Mário Heringer, Carlos Lupi teve inegavelmente uma excelente atuação frente ao Ministério do Trabalho o que o fortalece seu nome para continuar ocupando o cargo. “É um homem público que representa as bandeiras do PDT com firmeza e comandou o Ministério no Governo Lula, que gerou 4,5 milhões de empregos com carteira assinada no país. E o país não para de bater novos recordes nesse quesito, já contando com previsões animadoras para o ano que vem”, avaliou.

Também na sexta (19), o ministro Carlos Lupi anunciou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelando que o Brasil deve gerar 3 milhões de empregos formais no ano que vem, 2011, cerca de 500 mil a mais do que os gerados em 2010.

De acordo com o ministro, o presidente nacional do PT e membro da equipe de transição de Dilma, José Eduardo Dutra, procurou Lupi para saber as demandas do partido para o próximo governo. “Numa consulta informal que fiz, senti que o partido quer continuar no comando do Ministério do Trabalho e ter outro ministério. Se isso não for possível, gostaríamos de estar à frente de uma empresa pública”, afirmou Lupi.

O PDT aprovou, em assembléia interna, a indicação de Lupi para uma possível permanência no Ministério do Trabalho. A reunião serviu ainda para o partido fazer um balanço do desempenho nas eleições.

Para saber mais acesse: http://www.pdt.org.br/

Leave a comment