O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG), coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, trabalha na tentativa de incluir na pauta da Casa, ainda este mês, a PEC 300/08 – Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um piso salarial nacional para os Policiais Militares, do Corpo de Bombeiros e dos inativos da corporação. O deputado defende a PEC, que resultaria em ganho salarial para as duas categorias, com a convicção de quem um dia já foi socorrista do Corpo de Bombeiros.
Na retomada das atividades parlamentares, na semana passada, o Dr. Mário Heringer lembrou em discurso, no Plenário, sua passagem pela corporação. “Não tem nada mais emocionante do ver aquelas pessoas que saem, a partir de um toque de chamada, para socorrer e salvar vidas, sem medo e sem qualquer constrangimento. Então a gente pede em nome dos bombeiros e dos Policiais Militares, que esta Proposta de Emenda à Constituição seja apreciada por esta casa”.
Em sua fala o Dr. Mário Heringer também explicou porque abraça esta causa. “Quando a gente pede em nome dos bombeiros e dos Policiais Militares de Minas Gerais, nós não estamos pedindo uma coisa injusta. E não aceitamos a comparação com outras carreiras porque elas também merecem, mas têm se que se mobilizar e trazer esta luta para o Congresso Nacional. Hoje eles merecem e nós estamos entrando nesta luta porque é justa”, conclui o parlamentar.
Além do discurso em defesa da PEC 300/08, o deputado Dr.Mário Heringer recebeu no dia 2/22 os integrantes do movimento em defesa dos policiais militares, em Brasília. Eles se reuniram com o presidente da Câmara Federal, deputado federal Michel Temer, para defender e pedir a inclusão da PEC 300/08 na pauta do Congresso Nacional.
A PEC 300/08 é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e visa alterar o artigo 144 da Constituição Federal para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não seja inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal.