Deputado explica avanços na tramitação de propostas para melhorar salários de policiais e bombeiros de todo o Brasil

pec3002605“Surgiu uma luz no fim do túnel para que possamos avançar, ainda este semestre, em busca de melhorias salariais para os policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros de todo o país.” É assim que o coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) avalia o acordo firmado, na quarta-feira 27/5, entre líderes partidários e representantes das associações de policiais em torno do texto da Proposta de Emenda à Constituição PEC 446/09, que disciplina a criação de um piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros dos estados.

O deputado Dr. Mário Heringer explica que a PEC 446/09 tramita apensada à PEC 300/08, que propõe um piso salarial provisório nacional que varia de R$3.500 a R$7 mil conforme os cargos ocupados. “As associações de policiais já concordaram em retirar do texto esses valores que vigorariam até o estabelecimento de um piso definitivo por meio de lei federal. Foi superada essa expectativa é estamos no caminho para uma negociação viável no sentido de criar um fundo que sustente os ganhos salariais dos policiais e bombeiros”, revelou.

A votação da PEC 300 em primeiro turno ainda não foi concluída devido à pendência na análise de destaques. Com acordo firmado, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza, levará o novo texto ao governo para avaliação e, na próxima terça-feira (1), uma nova reunião definirá se a votação ocorrerá no próprio dia ou na semana seguinte em função do feriado do dia 3 junho. “Acredito que temos condições de votação a matéria na terça-feira e certamente irei me empenhar por sua aprovação em plenário”, avisou o deputado Dr. Mário Heringer.

Leave a comment