Ciro Gomes elogia atuação do Dr. Mário Heringer

Ciro Gomes elogia atuação do Dr. Mário Heringer

Vice-presidente do PDT exalta prestígio de mineiros na política

“Irmão que a vida me deu. Não sei se o mineiro sabe, o Mário Heringer é o deputado de maior prestigio, hoje, na atual direção da Câmara Federal. Entre todos os mineiros e os mineiros sempre têm muito prestígio, são muito queridos, muito respeitados, o Mário Heringer é o deputado de mais prestígio, ele consegue pautar as coisas e, enfim, ele tem aberto as portas para eu andar nessas Minas Gerais, por quem eu tanto afeto, tanta admiração e tanto respeito”, afirmou o vice-presidente do PDT Nacional, Ciro Gomes, em agenda com o deputado federal Dr. Mário em Minas Gerais, durante esta semana.

Ao lado de lideranças regionais do PDT, Ciro e Dr. Mário estiveram nas cidades de Barbacena e Manhuaçu. “Minas Gerais é um Estado imenso e reflete um pouco do Brasil, um país com dimensão quase continental. Então, meu esforço é sempre no sentido de trazer o Ciro para analisar e debater sobre o Brasil, pelo menos uma vez por mês, aqui em Minas”, explica Dr. Mário, presidente do PDT de Minas e segundo-secretário da Câmara dos Deputados.
Ciro citou exemplos de políticos mineiros com protagonismo nacional, desde Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, passando por Juscelino Kubitschek, idealizador e responsável pela construção de Brasília. E também Itamar Franco, criador do Plano Real e por quem trabalhou, como membro de sua equipe, ministro da Fazenda.
Entretanto, a mais curiosa informação da relação de Ciro com Minas foi a confissão de contato de seu pai com um dos maiores escritores mineiros da história do Brasil.

“Meu pai foi contemporâneo, na universidade, do Guimarães Rosa, outro grande mineiro extraordinário, talvez o maior arquiteto da língua portuguesa contemporânea. E ele dizia, meu pai sempre me repetiu que o Guimarães Rosa dizia para ele, para nosso orgulho que o cearense era o mineiro do norte. E nós somos muito parecidos mesmo, nós somos, assim, meio desconfiados, muito hospitaleiros, mas depois que a gente confia, a gente abraça, bota dentro de casa”, revelou Ciro Gomes em entrevista ao vivo à Rádio Globo, em Barbacena.

Participe, deixe sua opinião!