Passados trinta dias em que o deputado Mário Heringer solicitou junto ao superintendente regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Alysson Alves, parceria junto com as Câmaras Municipais de Minas Gerais para possibilitar a emissão de carteiras de trabalho, mais de 33 casas legislativas manifestaram-se favoráveis e vão aderir.
Na semana passada (dia 19 de junho), a SRTE/MG encaminhou os modelos de Contrato e relação de documentos necessários para celebração do convênio. Tão logo os formulários regressem àquela SRTE, o superintendente Alysson Alves informou ao deputado Mário Heringer que fará um mutirão para deixar tudo pronto para a assinatura do convênio o mais rápido possível, “pretendemos realizar uma solenidade coletiva junto às Prefeituras aqui na Delegacia para aassinatura dos convênios” disse.
O deputado Mário Heringer informa que estará presente nesta solenidade com data a ser definida, e acredita a meta é oferecer a carteira de trabalho para muito mais trabalahdores, com a comodidade do interessado nem precisar sair de perto de sua casa, dentro do seu município.
Veja a relação dos municipios mineiros que JÁ manifestaram o interesse em firmar convênio para confecção da CTPS/MTE:
São Vicente, Serecita, Rio Acima, Ubai, Santa Luzia, Tabuleiro, Timóteo, Varginha, São Srebastião do Maranhão, Aguanil, Bonfim, Simonesia, Fortuna de Minas, Munhoz, Madre de Deus de Minas, Lagoa Santa, Barroso, Chalé, Formoso, Periquito, Engenheiro Caldas, Recreio, Juatubá, Lima Duarte, Unaí, Bandeira, Espera Feliz, Bandeira, Comercinho, Tupaciguara, Riachinho e Vermelho Novo.