A Capital Mineira recebeu o prêmio “Selo Cidade Cidadã” da Comissão de Desenvolvimento Urbano, pelo programa “Centro Vivo”, que envolve ações nas áreas de segurança, inclusão social e gestão para a revitalização da área central da cidade.
O centro de Belo Horizonte estava descaracterizado, o que resultou em muitos imóveis fechados. De acordo com o deputado Mário Heringer, o objetivo desse prêmio é mostrar como as leis podem produzir grandes mudanças no dia-a-dia das cidades.“Nossa capital está de parabéns por esse investimento para melhorar a qualidade de vida da cidade. Isso é mais um exemplo que podemos gerar grandes mudanças para o bem-estar da população”.
O programa “Centro Vivo” foi criado para reverter o quadro da queda da qualidade físico ambiental e dos moradores, além de incrementar o desenvolvimento social, econômico e físico ambiental de Belo Horizonte. Junto com a capital mineira, mais 5 municípios também se destacaram. Foram eles: Belterra e Conceição do Araguaia (PA), Iperó e Osasco (SP) e Macaé (RJ).