Bancada mineira e governo de Minas iniciam definições sobre orçamento da União 2010

Orçamento 2010O coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, deputado Mário Heringer (PDT-MG) e o coordenador da bancada mineira junto ao Governo do Estado, deputado Nárcio Rodrigues, presidiram, nesta quarta-feira (21), o lançamento do Portfólio 2010. Por meio do portfólio, o Governo de Minas apresentou aos deputados e senadores do Estado as obras que considera prioritárias para possível inclusão de verbas no Orçamento Geral da União de 2010.

As propostas do Governo de Minas para o próximo ano foram apresentadas aos parlamentares pelo subsecretário Estadual de Planejamento e Orçamento, Thiago Coelho, e por uma equipe de técnicos da Subsecretaria. Além disso, representantes de alguns ministérios participaram da reunião para expor à bancada mineira os programas e projetos das diversas pastas  para 2010, visando incentivar que os incluam em suas emendas parlamentares.

Heringer avalia que o lançamento do Portfólio 2010 foi produtivo, mas diz que ainda é cedo para detalhar o conjunto de emendas que será apresentado pela bancada mineira. “Vamos esperar o quadro se definir um pouco mais para não gerar expectativas desnecessárias. Estamos avaliando as propostas do Governo de Minas para chegar ao um consenso em torno da destinação dos recursos federais.”

De acordo com o deputado, o objetivo é permitir o diálogo entre o Governo de Minas e os parlamentares para que, na medida do possível, apresentem emendas ao orçamento que conciliem os interesses das áreas de atuação de cada um deles com as obras prioritárias na avaliação da Administração Estadual.

Participe, deixe sua opinião!