Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) destaca a importância do trabalho de combate à violência e ressalta que o problema já há muito tempo não é mais restrito aos centros urbanos.
“A violência chegou em todo lugar. Não é só na capital. Não é só na favela da periferia da grande cidade. E isso é epidêmico no Brasil. E nós temos que começar a combater isso com muita seriedade”, defende.
O deputado, presidente do PDT de Minas, lembrou medidas de seu mandato parlamentar em benefício da segurança pública de sua cidade natal, Manhumirim, na Zona da Mata.
“Para Manhumirim, nós conseguimos, há pouco tempo, uma viatura para a Polícia Militar e, agora, uma para a Polícia Civil, para ajudar na proteção. E foi aprovado no orçamento uma emenda para videomonitoramento por câmeras, por toda a cidade.”
A respeito do monitoramento por câmeras, o segundo-secretário da Câmara dos Deputados considera a hipótese de crimes serem elucidados com mais agilidade. Deu como exemplo o desaparecimento de um taxista que mobilizou recentemente a comunidade.
“Eu vou continuar trabalhando. Vou continuar tentando mandar recurso para Manhumirim, para todas as atividades, mas espero que a gente possa diminuir, trazer Manhumirim para a paz que ela sempre teve”, assinalou.
Agradecimento
Os policiais civis de Manhumirim podem contar com uma viatura novinha para dar mais conforto e agilidade ao trabalho na cidade da Zona da Mata.
Dessa forma o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Luciano Andrade, agradece o empenho do Dr. Mário à chegada do veículo na cidade. Em vídeo divulgado em redes sociais, Andrade deixa expresso um “muito obrigado” pelo “cuidado especial” com Manhumirim.