Saúde em Minas é minha luta

Saúde em Minas é minha luta

 

Tem coisa pior que estar precisando de atendimento médico e não conseguir? Ver um familiar com uma doença grave e não ter tratamento adequado?

A minha preocupação com a Saúde é constante, antes mesmo de entrar para a vida pública. Médico por formação, eu sempre pautei minha vida nas bases dessa área que tem como fundamental função o cuidado com o outro.

Como gestor hospitalar, acompanho de perto a complexidade para fazer com que tudo funcione bem. Para fazer com que as pessoas tenham atendimento digno e de qualidade num momento tão delicado que é o de fragilidade de sua saúde.

Desde equipamentos, que precisam de manutenção constante; medicamentos que necessitam de armazenamento adequado; passando pelo custeio, que é destinado à compra de remédios e insumos; e pela importância e valorização do profissional de saúde. Tudo que envolve um atendimento em unidade de saúde é bastante delicado.

Com objetivo de discutir recursos para minha terra, Minas Gerais, eu tive uma reunião com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nesta semana. Tratamos de diversas emendas de minha autoria indicadas para cidades dos quatro cantos do estado.

Neste ano de 2018, indiquei emendas em valor total que ultrapassa R$ 6 milhões para serem investidas na saúde em Minas Gerais. Seja para apoio à manutenção de unidades de saúde ou para estruturação de unidade de atenção especializada. A verba precisa chegar para que a população tenha assistência médica e hospitalar. Tratar da saúde pública é um dever e um compromisso.

Participe, deixe sua opinião!