Hoje participei da abertura dos trabalhos na Comissão de Seguridade Social e Família, onde com orgulho sou integrante titular. Elegemos o presidente da comissão e estou bastante entusiasmado para avaliar projetos e ações que possam aprimorar temas fundamentais para o bem-estar da população
: saúde, previdência e assistência social. Nessa comissão, tramita, atualmente, dois projetos de lei de minha autoria. Um refere-se à minha preocupação com a higiene dos alunos de escolas. O PL 885, de 2015, determina a distribuição de kits de higiene pessoal nas instituições públicas de ensino.
O outro projeto que tramita nessa comissão, de minha autoria, tem como objetivo proteger nossos adolescentes de entrar em contato com álcool, precocemente, seduzidos por bebidas que possuem aromatizantes ou flavorizantes (que dá sabor).
Hoje também participei da abertura dos trabalhos na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, onde sou membro suplente. Nessa comissão, foco minha atenção aos produtores rurais, em especial do setor cafeeiro. Afinal de contas, minha região, a Zona da Mata, é marcada por essa atividade econômica. E toda Minas Gerais também é marcada por ter como símbolo o café, acompanhado ou não de um pão de queijo quentinho.
Comments: 2
Deputado Mario Heringer.Outro assunto que precisa ser debatido é a questáo de geraçáo de empregos.Eu mesmo estou procurando emprego ha 02 anos e nao tenho tido sucesso.Na ultima empresa trabalhei por 20 anos como supervisor administrativo.Tenho um pequeno comercio mas preciso de uma recolicaçáo.
Oi, José! Agradeço sua participação aqui no site. O assunto “geração de empregos” é realmente muito complexo, pois envolve a realidade de cada município e suas políticas públicas e tudo isso, muitas das vezes, é reflexo das políticas do governo do estado. E no que diz respeito a incentivos vindos de empresas particulares, também é algo que depende da iniciativa dos empresários de investirem em cada lugar. Como deputado federal, tenho buscado, por meio de projetos de lei, reduzir impostos para setores da população, como é o caso do Projeto de Lei 2258/15, que isenta do IPI motos para pessoas com deficiência, e do Projeto de Lei 402/2003 que reduz alíquotas sobre alguns produtos industrializados. Além disso, tenho destinado recursos para várias cidades afim de investirem e isso, naturalmente, gera emprego; como é o caso do Museu do Café, em Manhuaçu que, se construído for, trará empregos diretos e indiretos para aquela populaçaõ. No mais, agradeço sua participação. Um abraço.