Manhumirim tem curso de Classificação e Degustação de Cafés

Começou o 2º módulo do curso de Classificação e Degustação de Cafés, no Centro Vocacional Tecnológico de Manhumirim. É a primeira vez que se realiza um evento deste porte na região, e tem como objetivos aperfeiçoar e aprimorar profissionais do setor agrícola no exercício de suas profissões, onde aprenderão o que há de mais moderno no setor cafeeiro.

Foram selecionados 17 participantes entre 30 agrônomos, técnicos agrícolas e outros profissionais da área de alimentos. Com 368 horas/aula, o curso tem 04 módulos e está previsto para acabar em novembro deste ano. Como presidente do Instituto Mais Café e gestor do Centro Vocacional Tecnológico de Manhumirim, Mauro Heringer destacou a importância do curso, dizendo que “a região é referência brasileira na produção de cafés especiais, e a atualização das novas tecnologias é muito importante para melhorar o desenvolvimento do nosso café”.


O deputado Mário Heringer, membro da Frente Parlamentar Agronegócio Café, é um incentivador do curso e destacou: “Vamos sempre trabalhar voltados para o bem-estar de todos, e quanto melhor estivermos no setor do café, mais empregos, mais crescimento econômico para Minas”, enfatiza. Apóiam também a realização do curso a Associação de Cafés Especiais de Minas Gerais (SCAMG), o Governo de Minas e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Leave a comment