Pernambucanos mostram força na mobilização pela aprovação da PEC

Há 15 dias em Brasília, os suplentes de vereador de Pernambuco, capitaneados pelos coordenadores do Modeve-PE, Alexandre Guedes e Fernandes Moura, acreditam que a PEC 333/04 será votada em Plenário assim que a pauta for desobstruída.

Para eles, esse é o anseio da Casa. “Estamos vendo os deputados mobilizados, todos sabem da Proposta, estão apoiando e querem votá-la”, dizem. Nos últimos dias, os suplentes de Pernambuco, apoiados pelos deputados Carlos Batata e Jorge Gomes têm demonstrado uma garra e determinação jamais vista. Num árduo trabalho de corpo-a-corpo junto aos parlamentares de todos os estados, eles tentam convencê-los da importância de votação da matéria. “Acreditamos que a nossa luta será coroada de êxito”, propagam.

Para eles, a injustiça cometida pelo TSE será resgatada pelo Congresso Nacional. “Somos os legítimos representantes do povo, pois fomos tolhidos em nosso direito de assumir uma vaga legitimamente conquistada em nossas cidades”. Além de resgatar a proporcionalidade perdida com a medida equivocada do TSE, a PEC irá trazer economia para os cofres públicos.

Estão em Brasília os supletes Morica, José Jaco, Seu Criado, Gerson Benedito, Irmão Bau de Ipojuca, Irmão Genival, Alexandre Guedes, Fernando Miguel, Fernandes Moura e o casal Mário da Farmácia e Ilka Priscila, acompanhados de sua filinha Brenda Violane, mascota do grupo, representantes das cidades pernambucanas de Toritama, Exú, Bodocó, Sirianhem, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima e Sertânia.

Segundo o deputado Mário Heringer, o exemplo de luta dos suplentes de Pernambuco é motivo de orgulho para todo o movimento.”Eles viajaram 3 dias de ônibus até Brasília, são mais de 50 horas para acompanhar a tramitação da matéria. Essa luta pode parecer estar no final, mas a batalha somente será vencida se continuarmos juntos, unidos e fortes”, diz .

Participe, deixe sua opinião!