PEC dos vereadores continua na pauta do esforço concentrado

O líder do governo em exercício, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse que o governo quer votar todas as medidas provisórias que tracam a pauta da Câmara, inclusive as mais polêmicas, durante o esforço concentrado.

Segundo ele, o objetivo é liberar os trabalhos nos dois períodos de esforço concentrado marcados para as primeiras semanas de agosto e setembro. A intenção, ainda de acordo com o deputado, é analisar outras matérias prioritárias do governo. Hoje, a pauta está trancada por sete MP’s e quatro PL’s com urgência constitucional.

O líder em exercício se reuniu com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, para informá-lo da decisão do governo. Ele disse que isso foi acertado numa reunião no Palácio do Planalto com a participação dos ministros da Coordenação Política.

Para o deputado Mário Heringer, que tenta colocar a PEC dos vereadores na ordem do dia ainda no esforço concentrado, a intenção do governo em trabalhar para destrancar a pauta é um bom sinal. “Fico otimista com essa possibilidade porque se isso ocorrer votamos a PEC 333/04”, diz.

Participe, deixe sua opinião!